sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inglaterra empata com Argélia e fica ameaçada

AFP

Assim como Alemanha e Espanha, a Inglaterra é outra seleção favorita a se complicar ainda na primeira fase da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a seleção empatou sem gols com a Argélia, no Green Point Stadium, conquistou apenas seu segundo ponto em duas rodadas e caiu para a terceira colocação do grupo C.

Com isso, a decisão das duas vagas para as oitavas de final sairá no terceiro e último jogo. Neste momento, a Eslovênia lidera com quatro pontos ganhos, dois a mais que os Estados Unidos - que leva vantagem sobre a Inglaterra pelos critérios de desempate. A Argélia é lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, os norte-americanos enfrentam os argelinos, enquanto a Inglaterra encara os eslovenos.

Diferentemente da estreia, quando começou bem e deixou escapar a vitória por conta de um frango do goleiro Green, a Inglaterra não atuou bem nesta sexta. Favorita para vencer, a equipe europeia quase foi surpreendida no primeiro tempo e só teve uma melhora sutil no retorno do intervalo.

O goleiro inglês James, que tomou a titularidade de Green, não teve muito trabalho diante do ataque da Argélia. Mas o mesmo aconteceu com Mbolhi na meta da equipe africana. Nem mesmo com as bolas alçadas na área para o atacante grandalhão Peter Crouch nos minutos finais do confronto.

O jogo - Os primeiros minutos foram mornos, os dois times trocavam passes no meio-campo e não criavam chances para marcar. Mas, dos 10 aos 20 minutos, os argelinos adiantaram a marcação e preocuparam a defesa rival a partir do momento em que dominaram a posse de bola no campo ofensivo.

A Inglaterra acordou aos 32 minutos da etapa inicial, quando Lampard pegou corte parcial da defesa e chutou, de dentro da área, nas mãos de Mbolhi. A resposta da Argélia foi em um rápido contragolpe no minuto seguinte: Ziani passou pela zaga e acertou um perigoso arremate de fora da área.

A equipe argelina passou a jogar atrás da linha do meio-campo, dificultando a penetração adversária. Com o equilíbrio das ações, o primeiro tempo ficou empatado sem gols. Resultado parcial ruim para as duas seleções, que viam Eslovênia e Estados Unidos com as duas primeiras posições da chave.

O primeiro lance mais claro de movimentar o placar aconteceu somente aos 25 minutos da etapa complementar. Heskey entrou na área, recebeu bom passe de Gerrard em diagonal e bateu cruzado. A bola poderia ter entrado direto, mas ainda desviou em Halliche e quase encobriu Mbolhi.

No final do segundo tempo, Fabio Capello desistiu de alternativas táticas. Aos 38 minutos, o técnico colocou Crouch no lugar de Barry para tentar levar a Inglaterra à vitória por meio do jogo aéreo. Não funcionou: o atacante mal encostou na bola, e o apito final decretou o segundo empate inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário