terça-feira, 15 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor em campo pela Fifa

Apesar da grande expectativa sobre Portugal e Costa do Marfim, as duas equipes não passaram de um 0 a 0. E, mesmo sem a rede ter sido balançada na cidade de Porto Elizabeth, a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) elegeu, por meio de voto popular, o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como o melhor em campo no confronto desta terça-feira entre os dois próximos adversários da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha.

O craque português, embora muito marcado, criou a melhor oportunidade da sua equipe ainda na primeira etapa. Aos três minutos do primeiro tempo, Ronaldo fez grande jogada e soltou uma bomba da intermediária. Para azar do atleta merengue, o arremate carimbou a trave do goleiro Boubacar Barry - o único chute acertado pelo jogador no gol rival.

Durante os 90 minutos em que esteve em campo, Cristiano Ronaldo correu 9.577 metros e deu um grande trabalho para a marcação marfinense. No confronto, o técnico dos Elefantes, Sven Goran Eriksson, grudou dois homens a cada instante que o camisa 7 tocava na bola.

A forte marcação impediu o craque português de criar grandes jogadas para os companheiros. O reflexo disso foi o número de passes errados pelo atacante durante a estreia lusa na Copa. Cristiano Ronaldo tentou 35 passes no jogo, contudo, acertou apenas 21 - obtendo um baixo aproveitamento 60%.

O resultado desta terça-feira obriga Portugal a vencer sua próxima partida para se aproximar das oitavas de final. No domingo, a equipe do técnico Carlos Queiroz encara a desconhecida Coreia do Norte, adversária do Brasil na estreia. O confronto diante do time de Dunga está marcado para o dia 25 de junho.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário