segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aplicação japonesa derruba soberba de Camarões

Liderado por seu principal astro, o atacante Samuel Eto´o, Camarões chegou à Copa do Mundo esbanjando confiança e falou até em título. Logo na estreia, os africanos tomaram uma lição de humildade. Bem armado na defesa e eficiente no contra-ataque, o Japão alcançou a vitória por 1 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Free State, em Bloemfontein, em confronto do grupo E.

A derrota complica bastante a situação dos africanos por uma vaga nas oitavas de final. Nas duas próximas rodadas, Camarões vai enfrentar adversários europeus, Dinamarca e a favorita Holanda.

A estrela Eto´o, por sinal, foi uma verdadeira decepção em campo. Aberto pela direita, como atua na Inter de Milão, o atacante fez apenas uma boa jogada, mas Choupo-Moting errou a finalização.

Sem vencer uma partida desde o Mundial de 2002, o Japão, por sua vez, começa a sonhar com a segunda classificação para a fase de mata-mata (disputou as oitavas de final como anfitrião). Os asiáticos estão com três pontos e ficam atrás da Holanda apenas pelo saldo de gols.

A segunda rodada da chave será disputada no sábado. Às 8h30, o Japão enfrenta justamente a poderosa Holanda, em Durban. No período da tarde (15h30), Camarões mede forças com a Dinamarca, em Pretoria.

O Jogo - Logo na estreia, a ordem de Camarões era provar a força para combater os principais favoritos ao título, portanto os africanos partiram com ímpeto para o ataque. Contudo, os "Leões" encontraram uma formação sólida na aplicada defesa japonesa.

Mesmo com a presença de três atacantes entre os titulares, Camarões parecia embolado em campo. Eto´o atuava aberto pela direita, como na Internazionale, e pouco participava das jogadas.

Japoneses comemoram vitória apertada diante de Camarões na estreia da Copa

Para completar, o Japão acelerou o ritmo pouco antes do intervalo e alcançou o gol. Matsui fez o levantamento da direita e viu a falha de dois zagueiros no miolo da área. No segundo pau, Honda mostrou categoria no domínio e bateu na saída do goleiro Souleymanou.

Na etapa complementar, Camarões voltou com uma postura totalmente diferente. Em quatro minutos, Eto´o mostrou sua técnica brilhante, deixou três adversário para trás e cruzou. O arremate cruzado de Choupo-Moting raspou a trave.

Sem sucesso na busca pelo empate, Camarões apelou para as substituições. Emana entrou no lugar de Matip para melhorar a criação do meio-campo. Não surtiu efeito. Com 15 minutos para o fim, Geremi e Nguemo foram as novidades entre os Leões.

No fim, Camarões partiu para o desespero e apelou até para os chuveirinhos. Na base do abafa, Mbia acertou o travessão em um chute de longe e levou os torcedores africanos ao desespero. Melhor para o Japão, que assegurou o triunfo no sufoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário