terça-feira, 15 de junho de 2010

Buffon tem problema grave no ciático diagnosticado

Apesar de ter tranquilizado a torcida italiana, afirmando que voltaria aos gramados em um ou dois dias, o goleiro Gianluiggi Buffon corre o risco de ficar fora do restante da Copa do Mundo. O arqueiro, que sentiu lesão nas costas antes da estreia contra o Paraguai, teve lesão grave no nervo ciático diagnosticada.

"Buffon tem um grave problema no nervo ciático esquerdo. Vai iniciar imediatamente o tratamento médico adequado e a fisioterapia, além de exames de imagem. Atualmente, não é concebível uma data de retorno, que será identificada com base em condições clínicas subjetivas", disse Enrico Castellacci, médico da Azzurra.

O arqueiro titular dos atuais campeões mundiais chegou a entrar em campo contra o Paraguai, mas as dores sentidas foram fortes demais e ele acabou sendo substituído por Federico Marchetti. Antes disso, não conseguiu evitar o gol do Paraguai, anotado por Alcaraz, aproveitando falha da defesa italiana.

"Ele (Buffon) sentiu uma dor nas costas no aquecimento, mas me disse que poderia jogar. Na volta ao vestiário (no intervalo), admitiu que não tinha condições de continuar. Foi algo muito ruim para nós, pois perdemos um de nossos eixos", lamentou o técnico Marcelo Lippi. Os italianos conseguiram empatar por 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário