terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil comemora empate entre Costa do Marfim e Portugal

A seleção brasileira pode comemorar: seus dois principais rivais no grupo G da Copa do Mundo já perderam pontos. Nesta terça-feira, Costa do Marfim e Portugal pecaram pelo excesso de cautela e disputaram uma partida sem grandes emoções no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Resultado: empate por 0 a 0.

Desta forma, os pentacampeões mundiais dependem de uma vitória contra a modesta Coreia do Norte para encerrar o dia na liderança isolada da chave. A estreia dos comandados de Dunga está marcada para esta terça, às 15h30, em Johanesburgo.

No embate entre europeus e africanos, as grandes estrelas pouco produziram. O português Cristiano Ronaldo fez uma jogada brilhante aos dez minutos da etapa inicial, acertou a trave adversária e sumiu. Lesionado no braço, Drogba começou no banco, ficou em campo por pouco mais de 25 minutos e mostrou estar longe da forma ideal.

Na próxima rodada do grupo G, a Costa do Marfim terá pela frente o Brasil, domingo, em Johanesburgo. Portugal, em contrapartida, viaja até a Cidade do Cabo para enfrentar a Coreia do Norte.

O Jogo - Sem a presença do grande astro da Costa do Marfim, Cristiano Ronaldo entrou no gramado decidido a brilhar. Aos dez minutos, o craque do Real Madrid pediu a bola, deixou um adversário para trás com imensa facilidade e mandou a bomba. Caprichosa, a Jabulani carimbou o poste esquerdo. No banco, Drogba esqueceu o braço machucado e fez o sinal da cruz.

Nos minutos seguintes, a Costa do Marfim percebeu que o camisa 7 de Portugal precisava de uma atenção especial. A tática da equipe africana era clara: ficar recuada na defesa e sair em bloco para o contra-ataque.

Em dois minutos, os marfinenses criaram duas oportunidades. Aos 14 minutos, a falta cobrada por Tiené saiu do lado direito da meta do goleiro Eduardo. Em seguida, Tiotê fez boa jogada pela esquerda e arrematou por cima.

Drogba e Cristiano Ronaldo falaram muito e produziram pouco na partida desta terça-feira

Aos 22 minutos, Gervinho também apelou ao individualismo, passou no meio de dois jogadores e acabou travado somente no momento da finalização. A partir daí, foi a vez de Portugal apertar a marcação e, até o intervalo, evitar as investidas africanas.

No segundo tempo, a Costa do Marfim veio decidida a tomar o controle do placar. Aos dois minutos, Gervinho castigou a Jabulani e observou uma defesa difícil de Eduardo. Portugal respondeu em uma jogada de linha de fundo de Deco aos 12 minutos. A cabeçada desajeitada de Liedson parou na defesa do goleiro Barry.

Pouco antes da metade da etapa final, Sven Goran-Ericksson deixou a Costa do Marfim mais ofensiva e empolgada pela presença de Drogba. O estádio - inclusive a torcida portuguesa - ficou de pé para aplaudir a entrada do astro do Chelsea, da Inglaterra.

Porém, Drogba mostrou dificuldades na movimentação e, na única chance dentro da área, errou totalmente a finalização. A última esperança de gols decepcionou a torcida presente ao Nelson Mandela Bay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário