sexta-feira, 11 de junho de 2010

Alonso diz que segundo lugar no treino dá moral, mas prega humildade

Piloto aposta em bom desempenho da Ferrari no GP do Canadá.

Alonso Ferrari treino Canadá

Alonso foi o segundo mais rápido no segundo
treino livre no Canadá (Foto: Getty Images)

Dono do segundo melhor tempo na última sessão de treinos livres para o GP do Canadá, Fernando Alonso declarou que "qualquer bom resultado é uma injeção de moral", mas lembrou que é preciso sempre ter os pés no chão.

- Temos de ser inteligentes e não nos empolgarmos demais quando conseguimos um bom resultado, nem ficarmos pessimistas quando o resultado é ruim - disse o piloto da Ferrari.

Ele lamentou o fato de a equipe não ter conseguido estar no mesmo nível de McLaren e da RBR no GP da Turquia, há duas semanas, mas planeja uma boa participação no Canadá.

- Não termos sido competitivos na Turquia foi um golpe duro para a equipe. Aqui chegamos outra vez com muita vontade e concentração. Hoje tudo fluiu bem, mas amanhã pode ser um dia difícil para nós. Qualquer bom resultado é uma injeção de moral, mas com os pés no chão.

Como prova de que a humildade não está presente apenas no discurso, o bicampeão mundial lembrou que sua trajetória na Turquia começou bem, como no Canadá, mas terminou mal.

- É bom lembrar que na Turquia fui quinto no segundo treino da sexta-feira e depois não consegui passar do Q2 na classificação de sábado. Não é possível saber em que nível estamos até que chegue o treino de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário