domingo, 21 de agosto de 2011

Fogaça comemora primeiro pódio no Brasileiro deMarcas.


Fábio Fogaça conquistou neste domingo (21) o seu primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Marcas. Estreando no Velopark, o piloto da ProGP chegou a assumir a ponta na largada, mas com os pneus ainda frios cedeu a posição para Cláudio Ricci e teve que se defender dos ataques de Allam Khodair e Daniel Serra. Após a corrida, Fogaça reconheceu que a tentativa de voltar à liderança poderia ser arriscada e disse que decidiu garantir seu lugar no pódio.

"O acerto do meu carro não me permitia ser muito rápido com os pneus ainda frios, por isso eu sabia que minha maior chance de assumir a liderança era mesmo na largada”, explicou. “Consegui pular na frente, mas não deu para segurar o Ricci e só consegui andar no ritmo dele novamente a partir da sexta volta. Até cheguei a me aproximar a ponto de tentar a ultrapassagem, mas vi que seria difícil em razão das características do circuito e preferi, então, ficar atento ao terceiro colocado para garantir o pódio", completou.

Fábio, que voltou a competir no país no início deste ano, após uma temporada e meia na Top Race V6 da Argentina, reconheceu que não teria como ultrapassar Ricci e disse que tomou cuidado para não facilitar a vida de Khodair e Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário