terça-feira, 6 de abril de 2010

Temporal no Rio de Janeiro causa estragos no Maracanã.



Campo fica totalmente encharcado no início da manhã, mas drenagem funciona bem e escoa boa parte da água no início da tarde desta terça.





Após caos e muita chuva, quando a luz do dia surgiu, os estragos causados pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada ficaram ainda mais visíveis. A Zona Norte da cidade, onde ficam o Maracanã e o Maracanãzinho, foi um dos pontos mais prejudicados pelo mau tempo. Nas bilheterias do estádio e nas ruas ao redor do complexo, o cenário era de lama e água por todos os lados.




Os vestiários ficaram completamente alagados. O gramado, por volta das 8h da manhã, parecia um lago marrom - com um pequeno losango de grama ao centro. Olhando de cima, o cenário lembrava as formas da bandeira do Brasil.



O sistema de drenagem, porém, funcionou com rapidez. Às 14h, o gramado e o fosso já não estavam cobertos pela água barrenta. No entanto, uma grande quantidade de papel e lixo ainda permanecia. E funcionários da Suderj trabalhavam para desentupir os canos de escoamento do fosso.

No entorno do estádio, muito lixo. À tarde, a água ainda estava na altura das canelas na entrada da estátua do Bellini.

Em frente ao portão principal, uma gigantesca poça d'água cobria parte da calçada. No fim da rampa de acesso, muita lama e sujeira. O rio Maracanã, com uma correnteza intensa, ainda levava mais lixo às ruas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário