quarta-feira, 14 de abril de 2010

F-Truck


Roberval vê boa oportunidade em etapa inédita no Rio de Janeiro



O ineditismo volta a dar o tom à Fórmula Truck na segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. A corrida de domingo (18), marcará a primeira apresentação da competição de caminhões no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. É o único dos autódromos já inaugurados no país que jamais recebeu uma prova da categoria. A programação terá, também, a segunda etapa do Porsche GT3 Cup.

A chegada da Truck ao Rio cria uma série de novas expectativas. “Andar numa pista onde nunca corremos traz uma ansiedade diferente”, admite Roberval Andrade, piloto paulista da Scania Corinthians Motorsport. “Como costumo pegar rápido a mão das pistas, posso tirar alguma vantagem”, acrescenta o campeão de 2002, usando de linguagem que, no automobilismo, denota o grau de facilidade ou dificuldade com que um piloto assimila um traçado.

O campeonato do ano passado teve corridas em duas pistas inéditas para a categoria, as de Buenos Aires e Santa Cruz do Sul. Andrade conquistou a pole-position nas duas etapas. Na capital argentina, abandonou quando era líder, após 12 voltas, por conta de problemas mecânicos. Na cidade gaúcha, dominou a etapa de ponta a ponta, alcançando a segunda de suas três vitórias no ano. “Tenho uma expectativa muito boa por conta da novidade”, manifesta.

Andrade fez os últimos testes preparatórios para a etapa carioca a uma semana do início dos treinos. A atividade levou a Scania Corinthians Motorsport a Campo Grande. “Os treinos mostraram que o caminhão, que é rápido, está muito consistente. Fizemos muitos testes que atestaram a durabilidade”, revela o piloto. Na corrida que abriu a temporada, no mês de março em Guaporé, ele conquistou a pole-positon e abandonou por problemas mecânicos.

O Scania de Roberval Andrade na F-Truck leva o número 100, alusão ao centenário de fundação do Sport Club Corinthians Paulista, e exibe as logomarcas dos patrocinadores e apoiadores Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Superpar, Frum, Mann Filter, Ibero Eixos, Nino Faróis, Fix Implementos, KS, Truckvan, Tanesfil, Yamaha e Cia Athetica. Os treinos no autódromo do Rio de Janeiro terão início na tarde de sexta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário