quarta-feira, 5 de março de 2014

Entrevista com a piloto Alline Cipriani




  Em 2007 Alline incentivada pelo marido começa a competir de Jet ski, mas  em 2009 sofre um grave acidente e faz com que decida abandonar o esporte aquático.

Depois de um tempo de recuperação Alline começa a participar de track days, e em 2011 começa correr pela categoria Audi DTCC e completa duas prova,  no ano seguinte  completou toda a temporada da Audi DTCC.

Desde que começou sua carreira no automobilismo Alline já experimentou a emoção de correr em provas de  Endurance, na Copa Audi, F-VEE,  e  Sprint Race.





 Confira agora a entrevista com Alline Cipriani.




1 - Quando exatamente você descobriu que gostava do esporte a motor, e como foi o início de sua carreira no automobilismo? 

Eu sempre fui apaixonada por esporte, sempre pratiquei. E a vontade de estar sempre aprendendo e lidando com novos desafios, acredito que foi o que me levou ao automobilismo. Minha primeira corrida foi no Velopark, em 2011, na categoria Audi DTCC. 


2 - Desde 2011 até hoje já pilotou em algumas categorias, em qual delas você teve mais trabalho para se adaptar com o carro? 

Tudo é uma questão de tempo para se adaptar ao novo equipamento, e na minha opinião, nada melhor do que passar algumas horas dentro do carro para conhecer as reações e a melhor maneira de pilotá-lo. 



3 - Como é ser uma representante feminina num meio onde prevalece a presença masculina? Você já percebeu algum tipo de preconceito por parte dos homens? 

Eles sempre procuram ajudar, incentivar e até torcem, mas nunca gostam de chegar atrás de uma mulher!!! 


4 - Existe alguma diferença na forma de pilotar entre piloto homem e piloto mulher? 

Acredito que os homens são bem mais arrojados, e nós mulheres somos mais cuidadosas, não que isso signifique que somos mais lentas. Podemos fazer o mesmo tempo deles, mas não sendo tão agressivas como eles são!!! E, sempre tenho comigo que o importante é terminar uma corrida, independente da posição. 



5- Como foi pra você correr na Miami 500? 

Foi minha primeira corrida Internacional, no final de 2012, em Homestead, e dividi o carro com o meu marido e com o nosso parceiro de Endurance!!! A experiência foi única, pois corremos com a Lotus Exige, que infelizmente apresentou muitos problemas já durante os treinos e que persistiu durante a corrida. Foram várias paradas que não estavam programadas para ajustar o carro, e depois de mais de 3 horas de corrida, conquistamos o terceiro lugar! Para nós foi como se tivéssemos ganhado a prova, devido todas as dificuldades que enfrentamos durante aquele fim de semana!!!
No fim do ano passado, minha segunda participação na Miami 500, também foi de aprendizado, não com a pista, que já estou bem adaptada, mas com o carro. Estava há 4 anos pilotando a Lotus Exige e conhecia todas as reações do carro, mas na corrida do ano passado, competi com uma Ginetta G40, um carro inglês que pela primeira vez estava competindo nos USA. Apesar de ser a primeira vez do carro na pista de Homestead, e minha primeira corrida com o carro, o resulatado foi muito positivo, um terceiro lugar!!! Para a prova deste ano espero, quem sabe, conquistar o lugar mais alto do pódio.


6- O que você acha da mídia esportiva no Brasil?  

Infelizmente nosso país é do futebol, mas acho que as poucas mídias que temos voltadas para o automobilismo infelizmente são voltadas pra a F1 ou Stock Car. Claro que são as categorias de mais destaques, mas poderíamos ter uma trabalho mais voltado para algumas poucas categorias que formam pilotos, e também aquelas em todo o Brasil que praticam o automobilismo. 


7- Quais os seus planos para 2014? 

Este ano estamos com uma equipe nos Estados Unidos, o Team Ginetta USA, aonde disponibilizamos para os pilotos brasileiros os carros da marca Ginetta, nos modelos G55, G50, G50 Cup e G40. A primeira corrida aconteceu em fevereiro aonde conquistamos o primeiro, segundo, quarto e sétimo lugar da geral, com 57 carros no grid!!! Foi um resultado fantástico para o time, já que se tratou da nossa primeira corrida como os representantes oficiais na marca inglesa. E além de comandar a equipe com o meu marido, também participo da categoria MP4 com a G40, aonde meu objetivo é brigar pelo campeonato.
Além de focar nos Estados Unidos estou estudando algumas possibilidades de também fazer um campeonato por aqui, mas ainda nada certo!!! Espero em breve ter uma boa notícia para poder dividir com vocês!!!


Foto: Cintia Azevedo/Velocidade Curitiba

Fonte: monicadigodoy.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário