sábado, 10 de agosto de 2013

Entrevista com Matheus Rouver


Entrevistado: Matheus Rouver
Entrevistador: Deivison da Conceição da Silva 


Começando uma maratona de Entrevistas com o futuro do automobilismo Brasileiro entrevistamos o Piloto de 16 anos Matheus Rouver que assim como vários pilotos tem de lutar para continuar competindo no Automobilismo e ainda mais com a Dificuldade bem mais aumentada por não estar no Centro do País, Matheus disputa o campeonato da Formula Júnior junto com outros 12 pilotos, representando com galhardia o Estado de Sergipe.

1. Matheus, Quando você começou a gostar de automobilismo e percebeu que tinha talento para pilotar? Em outras palavras, quando começou sua carreira no Automobilismo?
Resposta: Eu na verdade nasci praticamente dentro de um kartódromo, pois logo nos meus primeiros dias de vida ficava na enfermaria do kartodrómo enquanto meu pai corria, e logo aos 5 anos comecei a minha carreira.

2. Matheus, já tivemos duas corridas da Formula Jr. eu vi a primeira corrida que foi em Tarumã e a segunda corrida eu ainda vou ver essa corrida, Para você que já pilotou nessas duas pistas, qual as caracteristicas de Tarumã e de Guaropé e o que diferencia essas pistas na sua opinião?
Resposta: Tarumã é uma pista muito rápida, e só tem 2 curvas que temos que frear, já Guaporé, é mais técnico, com curvas uma logo após a outra, fazendo com que você faça uma curva já indo para o outro lado para tangenciar a outra, o que dificulta mais a vida dos pilotos, fazendo-os trabalhar mais do que em Tarumã.

3. Matheus, você que é de Sergipe, é difícil a captalização de recursos é bem mais dificil que os pilotos que moram no Rio de Janeiro ou é a mesma dificuldade?
Resposta: A cada dia que passa, está mais difícil de adquirir recursos, mas acredito que em função de estar longe do centro automobilístico, tudo se torna dez vezes mais difícil.

4. Quanto foi a diferença entre um Kart e um Formula, até que ponto você sentiu a mudança de um Kart que por maior que sejam as cilindradas não se compara em Potência para um carro de Formula?
Resposta: No kart é tudo muito rápido, há vários toques e ta tudo tranquilo, já na fórmula, você tem a sensação de que está muito lento, e qualquer toquezinho pode acabar com qualquer perspectiva, você realmente só vê o quanto estava rápido depois que bate e bater a 180 km/h não é brincadeira.

5. Esse ano, quais são os seus principais adversários para o título da Formula Jr.?
Resposta: Acredito que todos estão em um bom nível para disputar o título.

6. Você acredita que existam pilotos lá no Sergipe que sejam tão bons como você no Kart regional que você teve a Coroa de Campeão por 4 vezes, você quebra a tendência antiga, velha e limitada de que o automobilismo só existe na parte do Sul do Brasil?
Resposta: Sem dúvida, infelizmente, para nós daqui de Sergipe, para disputarmos algum campeonato à nìvel nacional, se torna um pouco mais caro devido à distância, mas temos bons pilotos que com certeza em um futuro próximo estarão seguindo os nossos passos, indo para monopostos e quem sabe fazendo com que Sergipe seja destaque nacional.

7. Qual é o seu planejamento na sua carreira, você sonha com a Formula 1?
Resposta: Acho que como a grande maioria dos pilotos, também tenho o sonho de chegar na Fórmula 1, mas, a cada dia que passa, vemos que está cada vez mais caro para chegar lá.

8. Mas caso o seu destino não seja Formula 1, Qual a categoria você gostaria de disputar, aquela que seria sua alternativa para você?
Resposta: Minha pretensão é viver do automobilismo, independente da categoria, mas se a Fórmula 1 não der certo, tenho em minha mente a Fórmula Indy.

9.Matheus, Diga em uma frase sobre :

Tarumã: Pista muito rápida, por isso, qualquer erro pode dar um grande prejuízo.

Guaporé: Pista técnica, com curvas de alta e de baixa velocidade.

Kart Sergipano: Estamos crescendo a cada dia que passa.

Automobilismo Brasileiro: Ainda fraco, devido aos altos custos e poucos investimentos, mas o Sul está criando uma boa base.

Irineu Racing: Comprometimento com aquilo proposto.

10. Matheus, como a Família te apoia no Automobilismo, Ela frequenta as pistas, Como a sua família abraçou a sua carreira e se isso te motiva mais para seguir em frente sempre, comemorar nas Vitórias e no dia em que você não tem uma grande exibição ou tudo da errado eles estão ali para amenizar o dia de Fracasso e também dar força para uma melhor exibição na próxima corrida?
Resposta: Eles procuram sempre estar por perto, sempre tentando me ajudar de alguma forma, e como todo esporte, eles sabem que nem sempre vão me ver no pódio, principalmente o automobilismo, onde não depende só do piloto, mas do conjunto (carro, piloto).


Seria bom se esse carro tivesse cheio de patrocinadores para apoiar Matheus Rouver, depois de bons resultados que ele teve no campeonato até o momento.
Credito da Foto: Niltão Amaral

11. Matheus, Fale um pouco sobre os seus patrocinadores que é importante você falar deles que estão apoiando você nessa empreitada rumo ao Sucesso em sua Carreira.
Resposta: Por enquanto estou com “paitrocinador” e “mãetrocinadora”, mas após essas duas primeiras etapas, com 2 respectivos pódios, espero ter sido bem visto, para ficar mais fácil a obtenção de patrocínios.

12. Qual é o seu ídolo no Automobilismo?
Resposta: Ayrton Senna

13. Última Pergunta, quem seria Matheus Rouver?
Resposta: Um jovem piloto, que tem um sonho de viver do automobilismo, e que sempre procura fazer seu trabalho com muito profissionalismo, pois ama o que faz.

Muito obrigado Matheus Rouver, vou aqui torcer não só por você mas por todos os pilotos da Formula jr. eu gostaria que todos os pilotos da Categoria sejam bem sucedidos, e desculpas pelo atraso na entrevista, tive problemas na internet por 6 dias e tive que me reorganizar aqui. Muito obrigado e boa Sorte!

Eu que agradeço Deivison pela oportunidade que você está me dando, de expor a minha carreira.
Qualquer dúvida é só nos contatar.
Sds. Matheus Rouver


Deivison da Conceição da Silva - www.portalsportszone.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário