quinta-feira, 24 de março de 2011

Alonso nega status de primeiro piloto da Ferrari

Nesta quinta-feira o Espanhol Fernando Alonso falou sobre as chances que tem em ser campeão da temporada 2011 da Fórmula 1, que começa com o GP da Austrália.

Ele afirmou que para conquistar o título em 2011, não irá contar com nenhum tipo de favorecimento por parte da escuderia italiana.

"Acho que não sou o número um. A equipe não tem um número um só tentamos fazer o melhor"

O espanhol espera reação do seu companheiro e aponta Felipe Massa como um dos mais fortes adversários na disputa. (é?! Será?! Uuum...se ele acha né!)

"Felipe foi forte em sua carreira e no ano passado. No fim ele acabou perdendo pontos demais e teve maus momentos, como em Cingapura", explicou. "Não é o desempenho, mas outros fatores que ajudam a lutar pelo campeonato. Espero que ele esteja muito forte e como candidato ao título. Acho que ter os dois bem é bom para a Ferrari no Mundial de Construtores - diz Alonso.











Sério, Alonso sorri durante coletiva em Melbourne... ( hehe irônico!?)


Alonso também afirmou que a prova na Austrália marcará uma nova etapa na Fórmula 1, pelas profundas alterações que os carros sofreram.

"Aprendemos muito com os pneus nos testes. Teremos uma nova estratégia de corrida pelas equipes. Precisamos aprender em Melbourne e nas outras corridas".





sexta-feira, 4 de março de 2011

Alonso diz que não está na F-1 para fazer amigos.


O espanhol Fernando Alonso ressaltou não se importar com a imagem de antipático que passa a parte do público e alguns trabalhadores da Fórmula 1. Segundo o piloto da Ferrari, seu único objetivo da categoria é conquistar títulos e ser lembrado pelos triunfos obtidos dentro das pistas.

"Eu não estou correndo para fazer amigos, mas para conquistar títulos. Precisamos ver se vou ganhar o suficiente para ser lembrado. Mesmo se não acontecer, vou me aposentar feliz pela experiência", disse o piloto ao diário espanhol Marca.

Alonso também se disse à vontade na equipe Ferrari, o que segundo o piloto não acontecia na McLaren, equipe em que era companheiro do britânico Lewis Hamilton, que seria favorecida pelo time.

"Na McLaren me sentia fora da equipe. Não compartilhava com quase nada do que eles faziam. Agora na Ferrari, me divirto mesmo se ficar na 23ª posição, só por poder pilotar", afirmou.

Mirassol empata com Noroeste, e pode perder liderança.

O Mirassol saiu perdendo por 2 a 0 para o Noroeste, mas conseguiu empatar o jogo no segundo tempo. mesmo com a igualdade, o clube agora corre o risco de perder a liderança do Paulistão, caso Corinthians ou Palmeiras vençam neste sábado.

O Noroeste começou futebol de muita qualidade. Aos nove minutos, Diego fez boa jogada e chutou rasteiro. O goleiro espalmou nos pés de Otacílio Neto, que mandou no travessão. Cinco minutos Matheus aproveitou cobrança de escanteio e desviou para o fundo do gol.

Logo depois, veio o 2 a 0. Diego fez mais uma boa jogada pela esquerda, limpou dois adversários e tocou na saída de Fernando Leal, ampliando a vantagem e deixando incrédulos a torcida no estádio.

Porém, na segunda etapa, os primeiros colocados do Estadual, considerado o mais difícil do país, honraram o seu posto. Logo aos quatro minutos, Xuxa levantou na área e Gustavo Bastos diminuiu. Três minutos mais tarde, Fabinho Capizaba entrou na área pela direita e serviu Serginho, que completou por baixo do goleiro André Luis para empatar.

Depois da igualdade, os donos da casa ainda pressionaram os visitantes, mas não conseguiram vencer a retranca rival. Com o resultado, a equipe chegou aos 23 pontos no torneio, enquanto os bauruenses têm dez.

Na próxima rodada, o Leão visita o São Bernardo, enquanto o Norusca recebe o Palmeiras em Bauru.

O retorno de Paulo Henrique Ganso


Ganso está há seis meses sem jogar, desde que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de a comissão técnica admitir que o mais provável é que o jogador volte a atuar no dia 16, na partida contra o Colo Colo, no Chile, o meia declarou que gostaria que seu retorno fosse na Vila Belmiro.

Marcelo Martelotte já pensa no retorno do meia Paulo Henrique Ganso aos gramados. Liberado para treinar com o restante do elenco esta semana, o atleta terá um trabalho especial para voltar a jogar com a camisa 10 do Santos.

Ganso, orgulhoso por se sentir o "camisa 10 que o povo gosta", o meia se coloca nos padrões do Barcelona por limitar seu número de toques na bola. Por isso, não quer ter o perfil de driblador que caracteriza o seu colega no Santos.

Futuro longe do Santos à parte, o camisa 10 está ansioso por retornar aos gramados, o que deve ocorrer no dia 16, contra o Colo Colo, pela Libertadores. O atleta, entretanto, reforça que sua cabeça definitivamente não está na Vila Belmiro. "Volto na Copa América para começar a fazer minha história na Seleção, como tenho feito no Santos", apontou, fazendo sua propaganda para Mano Menezes.

"Sabe esse esquema 4-2-3-1? Não tem uma hora em que ele vira 4-2-2-2, quando um dos meias que jogam pelo lado do campo vira atacante, ou então quando um lateral faz a ultrapassagem e chega para decidir? É aí que entro. Tenho a bola e faço ela chegar na hora certa no pé dele, evitando o impedimento. Esse é o meu tipo de jogada", definiu. "Sou um camisa 10 que estava jogando bem, por isso o povo gosta de mim. Eu me sinto muito amado por torcedores de todos os times", concluiu.